quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Beleza não é fundamental

Um destes dias, numa bomba de abastecimento, o empregado entrega-me o recibo e atira-me: "vejo-a por aqui tantas vezes e hoje tenho que lhe dizer que a acho linda".
Perdão??!! Abusado, não? pergunto.
"Não leve a mal, mas não queria passar mais um ano sem lhe dizer o que penso. É que em 2012 não sei se estarei a trabalhar aqui".A crise, de facto, tem contornos muito estranhos.
Claro que hoje abasteço noutro lado. E pelo sim, pelo não, escolho os fins de tarde, quando o meu suposto charme e ar arrumado já ficaram esbatidos nas muitas reuniões de serrar presunto que a crise a mim me obriga a suportar.
Há quem me diga que fui má. Que não fui elegante perante um elogio. Ora bolas! Quem tem pachorra para galanteios quando a troco de 40 euros levo o depósito a meio? Ser supostamente "linda" garante-me mais litros de gasolina? Não. Então, não falem comigo quando estou a sentir-me roubada. Ora o atrevimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário